Extremo pode render mais 5,5 milhões de euros se os bascos forem à Liga dos Campeões
Corpo do artigo
A SAD do Braga torce para que o Athletic Bilbau garanta o apuramento para a Liga dos Campeões, que daria um bónus de 5,5 milhões de euros, verba incluída no contrato da transferência de Álvaro Djaló para o clube espanhol.
A missão dos bascos tem tudo para ser concluída com sucesso. O Athletic está em quarto lugar no campeonato, ocupando o último posto que garante o acesso à prova, com mais seis pontos do que o Villarreal, ainda que a equipa da Comunidade de Valência tenha menos um jogo. Caso não o consiga através do campeonato, o acesso pode ainda ser garantido via Liga Europa, se conquistar o troféu.
Álvaro Djaló foi transferido a título definitivo por 15 milhões de euros, parcela fixa que poderá ser reforçada em breve com mais 5,5 milhões de euros, que dizem respeito a bónus por objetivos desportivos alcançados. Além do apuramento para a Liga dos Campeões, estão ainda incluídas metas individuais do jogador. O extremo soma 21 partidas pelo Athletic Bilbau, tendo sido titular em sete ocasiões. Contabiliza um golo, marcado no campeonato, diante do Celta de Vigo.