Benfica foi multado em quase 4.500 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
O Benfica foi multado em quase 4.500 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, devido a comportamento incorreto dos seus adeptos no dérbi com o Sporting. No mapa, divulgado pelo CD, o órgão aplica aos encarnados um cumulativo de 4.495 euros de multas, a mais elevada na ordem dos 3.347 euros, correspondente ao deflagrar de tochas, potes de fumo, petardos e flash lights.
Em relação ao dérbi, disputado em 25 de agosto no Estádio da Luz, da terceira jornada da I Liga de futebol e que terminou com uma igualdade a 1-1, o Sporting foi também multado em 1.435 euros, pelo uso de engenhos pirotécnicos.
FC Porto e Vitória de Guimarães, que se defrontaram na mesma jornada, com triunfo dos minhotos no Estádio do Dragão (3-2), foram ambos multados num acumulado de 2.200 euros, também devido ao comportamento dos adeptos.
Já em relação aos jogos da quarta jornada, o CD da Federação divulgou as suspensões, nas quais menciona um jogo de castigo para Arango (Tondela), e Possignolo e Manafa (ambos do Portimonense), expulsos nos respetivos jogos.
No comunicado, o CD deu ainda por concluído um processo disciplinar referente à última época, na visita do Sporting ao Portimonense, e, ao abrigo do artigo 182.º do Regulamento Disciplinar das competições da Liga - agressões graves a espectadores e outros intervenientes -, condenou os leões ao pagamento de 3.830 euros.