Adjuntos de Farioli na mira do árbitro João Gonçalves, suspensos por um jogo
Corpo do artigo
Lino Godinho, adjunto de Francesco Farioli que foi expulso aos 29' do clássico com o Sporting, em Alvalade foi suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que lhe aplicou, ainda, uma multa de 1.150 euros. O mapa de castigos hoje conhecido revela que técnico fez questão de desculpar-se perante a equipa de arbitragem “devidamente autorizado, no balneario da mesma, na presença dos Delegados da Liga”.
Quanto à razão para o vermelho mostrado, prendeu-se com palavras. “Utilizou gestos e linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva contra um jogador da equipa adversária; a quem disse: 'O que é que tu queres, carxxx?”.
Ficou também a saber que outro adjunto de Farioli, neste caso Callum Walsh, preparador-físico dos dragões, também recebeu ordem de expulsão após o final do encontro. Apanhou um jogo de suspensão e uma multa de 1.530 euros por, ter criado “um conflito, empurrando um jogador adversário”.
No que diz respeito ao comportamento dos seus adeptos, os portistas vão ter de pagar um total de 4.465 euros. O atraso na chegada da equipa para a segunda parte vale uma coima de 1 122 euros.