Pai do avançado Chermiti (18 anos) que fez a estreia na equipa principal do Sporting no dérbi com o Benfica, confia que negociações para a renovação vão chegar a bom porto
Corpo do artigo
Youssef Chermiti cumpriu um sonho, ao estrear-se pela equipa principal do Sporting, ainda para mais num dérbi com o eterno rival Benfica. O avançado de 18 anos substituiu Paulinho, aos 79 minutos, e até podia ter sido o herói dos leões caso tivesse aproveitado a última ocasião da equipa, aos 90"+2".
Um dia depois do referido encontro, O JOGO, falou com Noureddine Youssef, pai e agente do atacante que revelou não apenas como o filho viveu a estreia, mas também deu conta de como estão as negociações para a renovação do contrato que, recorde-se, é também desejada por Rúben Amorim, conforme assumiu na conferência de Imprensa pós-jogo - "Se assinar um novo contrato não vamos buscar mais nenhum avançado. Ele, o Rodrigo [Ribeiro] e Paulinho são os meus avançados. Fica a minha palavra de honra", disse o técnico.
Youssef entrou a 11 minutos do fim do dérbi e teve nos pés a última ocasião do Sporting para sair vencedor. O progenitor assume que o filho só ficou "ficou triste" por não ter conseguido marcar.
Em relação a este último tema, Nourdeddine deixou claro: "O meu filho está feliz no Sporting. Estamos muito contentes por o Sporting querer renovar o contrato que termina em 2024. É positivo para nós saber que olham para o Youssef como uma mais valia", realçando depois: "Ainda falta discutir alguns detalhes, as negociações vão prosseguir para que seja possível chegarmos a um acordo do agrado de todas as partes e que deixe o meu filho feliz. Acredito que vai acontecer, ele deseja continuar no Sporting, onde está desde 2017 e quer continuar a lutar por mais oportunidades."
O progenitor do jovem atacante dos leões confessa que a família viveu "com emoção e felicidade" a estreia de Yousseff, "um momento há muito aguardado" e acredita que o jogador "não acusou a pressão". De qualquer forma, admite que o avançado não saiu inteiramente feliz do dérbi, uma vez que teve uma oportunidade para garantir o triunfo do Sporting e chutou por cima já no final do encontro. "Ficou triste por não ter ajudado a equipa. Vimos em casa o lance várias vezes e, como pai, tentei animá-lo. É jovem e vai aprender com os erros", contou-nos ainda Noureddine, recordando que Youssef ficou agradecido e feliz pelo voto de confiança de Rúben Amorim.
15669388
15668297