RANKING - Clube do Bessa fez 31 faltas frente ao Benfica. Caso não foi esporádico.
Corpo do artigo
As 31 faltas do Boavista no jogo com o Benfica foram assunto de discussão durante a semana, primeiro pelos lamentos de Jorge Jesus, depois pela defesa de Vasco Seabra.
Sendo certo que um facto é um facto, não deixa de ser menos factual que o caso não foi esporádico.
E se este Boavista (desde logo pela forma como joga) é muito diferente daquele que ganhou fama de equipa rija, não é menos verdade que se mantém à tona em matéria de faltas cometidas. Não foi contra o Benfica, tem sido assim nesta Liga. E já o foi em 2019/20.
Os números em baixo acabam por confirmar a tendência e destacam Paulinho, um criativo, como o jogador mais infrator deste campeonato. Desde logo uma questão de perfil (já estava no Top-10 de média por jogo em 2019/20), mas também uma ilustração de um novo Boavista, que se quer mais vistoso e ofensivo.
Faz muitas faltas, é verdade, a maioria delas na frente. De resto, a Liga portuguesa continua acima da média das principais ligas europeias, como se pode ver pelo número médio de faltas das equipas que lideram o respetivo ranking em Espanha, França, Itália, Inglaterra e Alemanha. E há um dado também curioso: o Boavista furou a lógica contra o Benfica porque, até então, os jogos com mais faltas nas seis jornadas deste campeonato nunca deram vitória para a equipa que mais infringiu.