FC Porto foi punido pelo Conselho de Disciplina com uma multa de 1150 euros.
Corpo do artigo
O Benfica reagiu esta terça-feira à multa de 1150 euros aplicada ao FC Porto pelo Conselho de Disciplina, na sequência da tarja exibida pelos Super Dragões na última jornada do campeonato da passada temporada.
"A decisão do CD da FPF, motivada pelo despacho da CI da Liga (que recusou a aplicação do artigo 118 do regulamento disciplinar inicialmente sugerido e optou pela aplicação do artigo 127 para decidir por mera punição pecuniária), de dar uma simples multa de 1150 euros à tarja gigante exibida no Estádio do Dragão na última jornada do Campeonato do ano passado, invocando no seu articulado que se trata de um simples comportamento social ou desportivamente incorreto, quando as mais variadas personalidades políticas, judiciais e, inclusive, da arbitragem são exibidas, diz tudo sobre a coerência de critérios comparativamente a castigos aplicados a outros clubes", surge escrito na newsletter do clube da Luz.
A referida tarja mostrava árbitros da primeira categoria do futebol português, o primeiro-ministro António Costa, o empresário César Boaventura e até Ana Peres, juíza do caso e-Toupeira, com a frase "Campeões Nacionais 18/19".
11284879