Sérgio Conceição tem seis indisponíveis para esta noite, mas conta recuperar alguns para o Sporting. O camaronês é o que está mais perto.
Corpo do artigo
Aboubakar ainda não será opção para a partida desta noite com o Portimonense, mas o regresso à competição pode estar marcado para sexta-feira, quando os dragões receberem o Sporting. O camaronês é, entre os quatro elementos entregues ao departamento médico, aquele que melhores condições tem para voltar às opções. Isto considerando desde já que Corona só não entra nas escolhas para esta noite porque está suspenso - acumulou cinco amarelos no campeonato -, uma vez que a fratura no dedo que sofreu na Amoreira não seria impeditiva. Otávio deve ser a escolha para a vaga do mexicano, atuando Marega na ala direita e o brasileiro nas costas de Soares.
Sérgio Conceição lamentou as baixas, mas não se refugia nelas para desculpar qualquer resultado menos positivo. "Estamos muito limitados. Nos 45 minutos do Estoril faltava-nos um jogador para completar a folha. Agora poderá não faltar, mas não tenho de deixar ninguém de fora devido a todos estes problemas. Tenho de arranjar soluções, os treinadores têm de pensar em alternativas e de fazer a gestão da época, em que, ou por castigo ou por lesão, não temos alguns jogadores. Gosto de ter toda a gente disponível, mas não me refugio nem encontro desculpas nas limitações que tenho, senão contradigo-me quando afirmo que tenho um plantel competitivo e que os jogadores me dão confiança. O Corona também não pode jogar, por castigo, porque a lesão que teve não o impede de jogar. Vamos tentar recuperar o mais rapidamente possível na próxima semana para ter mais gente disponível",referiu o treinador do FC Porto.
Os convocados estão feitos por natureza, mas, para que isso aconteça, entre os sete que se vão sentar no banco de suplentes estarão dois centrais. Refira-se ainda que Paulinho não pode jogar uma vez que se encontra emprestado pelos algarvios.