Argentino é um de vários nomes de laterais que a SAD avalia para atacar na próxima janela de transferências
Corpo do artigo
A contratação de um lateral direito está nos planos do Benfica para o mercado de transferências de janeiro e, nesta fase, vários são os nomes de alvos que estão sob avaliação dos responsáveis benfiquistas em ligação com o treinador Roger Schmidt. O argentino Agustín Giay é uma das possibilidades em cima da mesa, mas há outros também no crivo de análise dos encarnados numa perspetiva de preencher uma lacuna que ficou em aberto na última janela de aquisições e de dar maior concorrência a Bah.
Responsáveis encarnados estão a avaliar com Roger Schmidt várias possibilidades para dar mais concorrência a Bah. No rol estão também Villadsen e Pedro Malheiro.
Schmidt já colocou um risco em cima de João Victor, central adaptado a lateral direito, e conta ter uma opção de raiz para a posição. É aqui que entra Giay, um jogador que está referenciado pelas águias, como noticiou ontem a CNN Portugal, sendo este um defesa que já havia sido apontado ao Benfica em agosto. Aos 19 anos, é titular do San Lorenzo, estatuto que teve também na seleção argentina no último Mundial sub-20, em maio.
Giay foi titular da Argentina no último Mundial sub-20, realizado em maio. Somou três jogos antes da eliminação, nos “oitavos” da prova.
Além do jovem já avaliado em oito milhões de euros pelo site Transfermarkt, os encarnados olham também, entre outros nomes, para o boavisteiro Pedro Malheiro (22 anos) e o dinamarquês Villadsen (21) do Nordsjaelland.