O árbitro Michael Oliver foi designado pela UEFA e vai estrear-se a dirigir um jogo do Benfica, que parte com destino à Croácia esta quarta-feira de manhã. Ao fim da tarde Bruno Lage e um jogador encarnado antecipam o encontro com o Dínamo de Zagreb
Corpo do artigo
Michael Oliver, árbitro inglês de 34 anos, vai estrear-se a dirigir o Benfica esta quinta-feira, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, em Zagreb (Croácia), frente ao Dínamo.
O encontro, recorde-se, tem início marcado para as 17h55. Filho de um árbitro, Clive Oliver, Michael tem batido recordes ao longo da sua carreira profissional, pois chegou a ser o mais jovem a arbitrar na Premier League e também no estádio de Wembley, e desde 2012/13 que dirige partidas de provas europeias, ou seja, desde os 28 anos. Já apitou partidas de FC Porto (uma vez) e de Sporting (duas vezes), e será a terceira vez que estará em partidas do Dínamo Zagreb. Michael Oliver vai ser auxiliado por Stuart Burt e Simon Bennett. Chris Kavanagh e Andre Marriner são os assistentes adicionais, enquanto Ian Hussin assume as funções de quarto árbitro.
O Benfica viaja esta quarta-feira de manhã com destino a Zagreb e à tarde treina no Estádio Maksimir, pelas 18 horas locais (menos uma em Portugal continental). Após o treino, pelas 19h30 locais, Bruno Lage e um jogador encarnado vão fazer a antevisão do desafio em conferência de Imprensa.