Federação Inglesa confirma pré-temporada do Benfica entre 18 e 28 de julho, no St. George's Park, em Inglaterra
Corpo do artigo
A Federação Inglesa (FA) confirmou nesta terça-feira que o Benfica irá estagiar no St. George's Park, precisamente o mesmo local escolhido pelo FC Porto (e também pelo Barcelona) para trabalhar em agosto do ano passado.
O "quartel-general" das seleções inglesas, situado em Burton (Staffordshire), é mundialmente reconhecido pelas suas instalações e os encarnados têm desde já agendados dois amigáveis: a 21 de julho, contra o Burton Albion; e a 28 de julho contra o Derby County. O jogo com o Burton Albion, orientado pelo sobejamente conhecido Jimmy Floyd Hasselbaink (ex-Campomaiorense e Boavista), realiza-se no Pirelli Stadium, enquanto o particular com o Derby County terá lugar no iPro Stadium.
"Estou encantado por continuarmos a atrair os maiores clubes do mundo para treinar nas nossas instalações. É mais um reconhecimento de que o nosso centro de estágio tem todas as condições necessárias para os clubes se prepararem ao mais alto nível", sublinha Julie Harrington, diretor do St. George"s Park, em declarações ao sítio da FA.
Para além destes jogos, já está confirmada a participação das águias na Taça de Honra e também no jogo de inauguração do estádio do CF Monterrey, a 2 de agosto.