Equipa secundária dos dragões perdeu de forma clara em casa frente ao Benfica B.
Corpo do artigo
O FC Porto B sofreu a quinta derrota consecutiva, terceira em casa, ao perder com o Benfica B, por 3-0, num encontro da 45ª e penúltima jornada da II Liga portuguesa de futebol sem cartões.
Neste ciclo negativo, os portistas perderam ainda a final da Premier League Internacional, com o Manchester City, por 1-0, e todos os encontros que já fizeram com outras equipas B (Sporting, Guimarães e, hoje, Benfica), restando agora medir forças com o Marítimo B, o que acontecerá na ronda final.
O FC Porto entrou bem, esteve melhor do que o Benfica no primeiro quarto de hora e Diego de Carlos, de cabeça, podia ter marcado (14 minutos), mas foi evidente que não está bem fisicamente e também acusou a falta de alguns jogadores, nomeadamente do quarteto convocado para a seleção de sub-20,que vai disputar o Mundial na Nova Zelândia.
Também com várias baixas pelos mesmos motivos, os 'encarnados' reagiram e João Teixeira dispôs de duas situações consecutivas para marcar, aos 18 minutos.
O FC Porto voltou a ameaçar através de Ricardo Pereira (27 minutos), que correu isolado para a baliza de Bruno Varela e, com tudo para fazer golo, acabou por ser desarmado por Lindelof.
A partir daí, a equipa lisboeta foi mais perigosa e adiantou-se no marcador com um grande golo de Victor Andrade, aos 35 minutos. O extremo brasileiro atirou forte, colocado e de longe, batendo Ricardo Nunes.
O FC Porto iniciou a segunda pare com duas alterações (João Graça e Anderson substituíram Fréderic e Leandro Silva), mas o Benfica continuou melhor e mais esclarecido e chegou cedo (51 minutos) ao segundo golo.
João Teixeira lançou Diogo Gonçalves, este serviu Hildeberto Pereira, que tinha substituído Victor Andrade, lesionado, e o avançado fez um golo fácil.
Desarticulado, desinspirado e cansado, o FC Porto não se entregou, Ricardo Pereira foi sempre o mais conformado entre os portistas e, por duas vezes, esteve perto do golo, tendo, numa delas (81 minutos), acertado no poste da baliza benfiquista.
O Benfica fez o terceiro tento já nos descontos, novamente por Hildeberto Pereira, após assistência de João Teixeira, confirmando assim um triunfo devido à sua eficácia e acerto a meio campo.
Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
FC Porto B - Benfica B, 0-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Victor Andrade, 35 minutos.
0-2, Hildeberto Pereira, 51.
0-3, Hildeberto Pereira, 90+2.
Equipas:
- FC Porto B: Ricardo Nunes, Victor Garcia, Diego Carlos, Zé António, David Bruno, Mikel, Frédéric (João Graça, 46), Leandro Silva (Anderson, 46), Campãna (Pavlovski, 75), Ricardo Pereira e Rui Pedro.
(Suplentes: Kadú, João Graça, Roniel, Pavlovski, Pité, Rui Moreira e Anderson).
Treinador: Luís Castro.
- Benfica B: Bruno Varela, Nelson Semedo, Viytaly Lystcov, Lindelof, Marcos Valente, Dawidowicz, João Teixeira, Renato Sanches, João Carvalho (Clesio Bauque, 82), Victor Andrade (Hildeberto Pereira, 45) e Diogo Gonçalves (Elbio Alvarez, 88).
(Suplentes: Miguel Santos, Clesio Bauque, Ricardo Carvalho, Alexandre Alfaiate, Elbio Alvarez, Yuri Ribeiro e Hildeberto Pereira).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: Nada a registar.