Clube da Luz reduziu o passivo em 32,4 milhões de euros, muito devido ao encaixe de 45 milhões em transferências. Custos com pessoal baixaram.
Corpo do artigo
A Benfica SAD teve lucros de 20,9 milhões de euros no primeiro semestre desta temporada. No Relatório e Contas enviado esta noite à CMVM, as águias destacam o aumento de 151,8 por cento em relação ao lucro de 8,3 milhões de euros apresentado no mesmo período da temporada anterior.
Para os resultados, muito contribuíram as transferências do último verão, em especial de Javi García e Witsel. Sem especificar, o Benfica anunciou que encaixou 40,8 mihões de euros pela venda de passes de atletas, valor ao qual se somam 4,3 milhões pela cedência de direitos ao Benfica Stars Fund. Contas feitas, a negociação do passe de jogadores rendeu às águias 45,1 milhões. Isso permite compensar a quebra nas receitas de bilheteiras (34 por cento) e de quotização (16 por cento).
O passivo da SAD encarnada baixou em 32,4 milhões de euros, situando-se agora nos 393,7 milhões. Um valor que é ultrapassado pelo ativo, que chega aos 399,4 milhões, o que resulta em capitais próprios positivos de 5,7 milhões.
Outro dos aspetos positivos é a redução de custos com pessoal em mais de 2 milhões de euros. O valor fixa-se agora em 23,6 milhões de euros.