
José Carmo / Global Imagens
Os aveirenses venceram por 1-0 o Famalicão.
O Águeda, do Campeonato de Portugal, protagonizou uma das surpresas da segunda eliminatória da Taça de Portugal, ao derrotar em casa o Famalicão, da II Liga, por 1-0, num jogo resolvido por Niang.
O Águeda chegou ao golo aos 32 minutos, após um mau alívio da defesa famalicense. A bola sobrou para Niang que apareceu na cara do guarda-redes e rematou para o fundo da baliza, inaugurando o marcador.
Em desvantagem, após o intervalo, Sérgio Vieira mudou o esquema tático e reforçou o ataque com as entradas de Fabrício, Walterson e Anderson (três dos habituais titulares presentes no banco para uma eventualidade), mas a organização defensiva do Águeda, com um esquema de três centrais, anulou todas as investidas dos famalicenses.
Já em período de compensação, Fabrício surgiu isolado na pequena área, mas rematou à figura de Mário Évora e perdeu, assim, a derradeira oportunidade para igualar a partida.
Jogo no Estádio Municipal de Águeda.
Águeda - Famalicão, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Niang, 32 minutos.
Equipas:
- Águeda: Mário Évora, Mica, Hidélvis, Souffo, Emanuel, Rodrigo (Quichini, 78), Iafai (Jullyan, 65), Tito, Ataíde, Filipe Aguiar (David, 55) e Niang.
(Suplentes: Ricardo Neves, Filipe Melo, David, Renan Pinto, Rui Rodrigues, Quichini e Jullyan).
Treinador: Henrique Nunes.
- Famalicão: Ricardo Fernandes, Koffi (Fabrício, 46), Ângelo Meneses, Eduardo Santos, David Luís, Deni Hocko (Walterson, 73), Fabinho, Raphael Guzzo, Sylla, João Mendes (Anderson, 83) e William.
(Suplentes: Gabriel Souza, Hugo Gomes, Capela, Filipe Oliveira, Walterson, Fabrício e Anderson).
Treinador: Sérgio Vieira.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Niang (30), Iafai (42), Koffi (45+1), Anderson (84), David Luís (87) e Mário Évora (90+4).
Assistência: 2.000 espectadores.
