Em Alcochete, o Sporting esteve a vencer, mas as águias deram a volta e ganharam por 2-1. Jovane voltou a competir e os leões terminaram com 10
Corpo do artigo
O Benfica venceu este sábado o Sporting por 2-1, na Liga Revelação. Em Alcochete, os encarnados estiveram a perder, mas operaram a reviravolta e mantêm-se na liderança do campeonato de sub-23.
Num dérbi que ficou marcado pelo regresso de Jovane Cabral à competição quase quatro meses depois - a 26 de setembro de 2019, o atacante tinha jogado pela equipa principal diante do Rio Ave na Taça da Liga -, Rodrigo Fernandes adiantou os leões aos 5'.
Ainda antes do intervalo, Diogo Capitão (34') e Paulo Bernardo (42'), faturaram e deram o triunfo às águias, numa partida em que o clube leonino teve quatro golos anulados, por fora de jogo. Os verdes e brancos ainda terminaram o duelo em inferioridade numérica, fruto da expulsão de Rodrigo Fernandes, que viu o segundo amarelo aos 88', por travar Jair Tavares.
Com este resultado, o Benfica mantém a liderança isolada, com 57 pontos, mais três que o Rio Ave, que derrotou o Portimonense. O Sporting segue no terceiro posto com 49.
Recorde-se que, curiosamente, esta partida foi realizada no dia seguinte ao triunfo das águias por 2-0 em Allvalade, encontro da jornada 17 da I Liga.
11720949