Sporting anuncia saída do capitão com um vídeo do próprio. Ora veja
Corpo do artigo
Agora é oficial. Sebastián Coates vai deixar o Sporting para regressar ao Nacional, do Uruguai, clube onde se formou e se estreou como jogador profissional. A confirmação foi dada pelo próprio, este sábado, num vídeo divulgado pelo emblema leonino.
"Cheguei em janeiro de 2016 e tive a certeza que era o passo certo na minha carreira vir para este grande, enorme clube. Receberam-me da melhor maneira. Tive sempre a ambição e convicção de conseguir atingir os objetivos pessoais que sempre tive e, também e mais importante, os objetivos do clube ano a ano. Hoje, para muitos e para mim, é um dia muito difícil... Cheguei à decisão, junto com a minha família, de voltar ao meu país, ao Nacional", começou por dizer o internacional uruguaio.
"Achamos que o melhor é voltar para lá. Quero agradecer ao míster [Rúben Amorim], ao Hugo [Viana], ao presidente [Frederico Varandas], que me respeitaram como pessoa e jogador. Tentaram tudo para que eu mudasse de ideias, mas já tinha a decisão tomada. Obviamente que não foi uma decisão fácil, mas acho que nesta altura é a melhor. Fico tranquilo, porque sempre tentei fazer o melhor para o clube, dar o melhor de mim, sempre dia a dia, trabalhar para o clube", continuou.
"Quero agradecer a toda a gente que trabalha no clube, as pessoas que estão na Academia, que fazem tudo para que nós, jogadores, sejamos melhores dia a dia, agradecer a todos os treinadores que tive no clube, a todos os jogadores que foram meus companheiros. Vão ficar sempre no meu coração, foram e são muito importantes para mim. Agradecer a todos os sportinguistas pelo vosso apoio, vou ter muitas saudades vossas, de chegar à Academia, ao estádio, o dia a dia e dizer que fui jogador do Sporting. O maior legado que posso deixar é que os meus filhos vão torcer toda a vida pelo Sporting. Muito obrigado a todos vocês pelo apoio. Espero ver-vos em breve e vou ser sempre um leão", concluiu Coates.