Agente de Valentino, alvo do Benfica, confirma interessados e revela vontade do jogador
Ala austríaco pertence aos quadros do Inter.
Corpo do artigo
Alvo do Benfica para a nova época, o ala austríaco do Inter Valentino Lázaro pretende manter-se no clube italiano. Isso mesmo confirmou esta segunda-feira Max Hagmayr, agente do jogador.
"Está recuperado depois da covid-19. Tivemos uma reunião e expliquei ao Inter que ele quer ficar. Testou negativo e penso que pode fazer em breve parte da equipa", afirmou ao "calciomercato".
Sobre eventuais propostas, revelou: "Há interesse, mas a decisão de Valentino, antes de mais, é ficar".
1417080369069924357
Valentino Lázaro, lateral-direito com dupla nacionalidade angolana e austríaca, é um dos nomes que está em cima da mesa dos responsáveis encarnados para a nova temporada, assim como Aleix Vidal, de 31 anos, defesa que, contudo, tem sido muito cobiçado, com os turcos de Fenerbahçe e Galatasaray e os espanhóis do Almería, onde já jogou, a tentarem contratar o ex-Sevilha, que está sem clube.
Referenciado desde 2012, por altura do Europeu sub-16, Lázaro é um lateral com grande capacidade ofensiva, capaz de assumir todo o corredor direito no esquema de três centrais, a exemplo precisamente de Aleix Vidal, que tem como vantagem estar livre e sem custo de transferência, mas tem mais quase sete anos de idade que o jogador do Inter. Tanto um como o outro são vistos pelos responsáveis benfiquistas como concorrentes à altura para Diogo Gonçalves e que até poderão colocar em risco o estatuto do português.
Certo é que Valentino Lázaro (esteve no Europeu mas sofreu uma lesão muscular que o afastou do onze) seria, à partida, um jogador para negociar por empréstimo - ele que custou ao Inter em 2019/20 qualquer coisa como 22 milhões de euros.
Valentino, 25 anos, esteve emprestado na última época e meia a Newcastle e Borussia Moenchengladbach.