Agente de Cardoso Varela arrasa Villas-Boas: "Pior presidente da história do FC Porto"
Andy Bara arrasou André Villas-Boas numa entrevista ao portal croata "Sportske"
Corpo do artigo
Andy Bara, agente de Cardoso Varela, extremo de 16 anos que deixou o FC Porto em litígio e assinou pelo Dínamo Zagreb nos últimos meses, arrasou este sábado André Villas-Boas numa entrevista ao portal croata "Sportske", dizendo mesmo que é o “pior presidente da história” dos dragões.
Garantindo que o jovem vai iniciar a pré-temporada no emblema de Zagreb, o representante de Varela acusa Villas-Boas de “ocupar-se de assuntos” que não lhe dizem respeito, isto em resposta à carta enviada pelo dirigente ao Barcelona, e vinca que o Dínamo não cometeu quaisquer ilegalidades na contratação do jovem.
“[Villas-Boas] Foi um grande treinador, mas é o pior presidente da história do FC Porto. Todos no FC Porto sabem disso. Os adeptos e todos no clube. Ele ocupa-se de assuntos com os quais o presidente do clube não se deve ocupar. O FC Porto é cinco vezes mais rico do que o Dínamo em termos anuais. O Dínamo fez tudo de forma legal e honesta e Villas-Boas ligou pessoalmente para pelo menos sete ou oito clubes na Europa para que não contratassem Varela, que na altura era um jogador livre. Pelo que faz, não reconhece nem a FIFA nem os tribunais portugueses, que decidiram a favor de Varela e dos seus pais e, no final, a favor do Dínamo no mês de fevereiro. Villas-Boas comporta-se como um homem que vai deixar a mulher, mas ela já encontrou outro, e ele continua a dizer que ela é dele”, comparou.
Sobre a sua noticiada presença em Barcelona, Andy Bara alegou que em nada teve a ver com Cardoso Varela e enviou o total mérito pela vinda do jogador para a Croácia para Zvonimir Boban, presidente do Dínamo Zagreb.
“No futuro próximo, se receber uma oferta, o Dínamo certamente não deixará Varela ir para nenhum clube por menos de cinco milhões de euros, mais bónus. Se ele fosse rapidamente para o Chelsea, Real Madrid, Barcelona ou Tottenham, o Dínamo poderia ganhar mais 20 milhões de euros em bónus, de modo que o valor total poderia chegar a 25 milhões de euros. Mas não há necessidade de falar sobre isso agora, porque está claro que Varela irá juntar-se à equipa de Mario Kovacevic [treinador] nos preparativos [da nova época]. Não se sabe o que acontecerá a seguir. Mas se ele saísse do Dínamo para um desses clubes que o querem, os bónus mais os rendimentos de futuras transferências seriam enormes”, concluiu.