O líder da SAD do Belenenses rejeita que tenha tido negócios relacionados com os terrenos do clube e apelida o comentador de "boneco dum ventríloquo"
Corpo do artigo
Rui Pedro Soares, acionista maioritário da SAD do Belenenses utilizou a rede social Facebook para contestar declarações de Marcelo Rebelo de Sousa hoje, na TVI, desmentindo ter ou ter tido qualquer interesse nos terrenos do clube.
"Agapito Pinto, o pseudónimo de Marcelo Rebelo de Sousa para a criação de factos políticos, afirmou hoje na TVI que estive envolvido num caso com os terrenos do Belenenses - sendo que também nunca houve um caso. Sobre os terrenos do Belenenses, não há quem no Belenenses desconheça a minha opinião, de resto há muito publicada na imprensa em discurso directo - devem permanecer no Clube de Futebol "Os Belenenses" (CFB), a quem pertencem, e utilizados exclusivamente para a prática desportiva e não para especulação imobiliária; e sempre tive o cuidado de acrescentar que o destino desses terrenos será uma decisão do CFB e dos seus sócios - não minha, nem da Belenenses SAD. Agapito Pinto insinuou o contrário. Mas como Agapito Pinto é o boneco dum ventríloquo, não pode ser responsabilizado", escreveu Rui Pedro Soares.
Da defesa, o dirigente parte para o ataque ao comentador e antigo líder do PSD. "Quanto a Marcelo Rebelo de Sousa, o facto de ter as suas contas e as da sua mulher no BES congeladas poderá servir de atenuante. O juízo do homem é pouco e quem o toma é louco", acrescentou o dono da SAD belenense.
