AG do FC Porto aprova Relatório e Contas e ainda a Fundação. Conheça os resultados
Primeira AG desde a eleição de André Villas-Boas terminou com a aprovação do Relatório e Contas e do voto favorável à criação da Fundação FC Porto.
Corpo do artigo
A Assembleia Geral do FC Porto, que decorreu esta tarde no Dragão Arena, contou com a presença de 1178 sócios, sendo que 1042 exerceram o direito de voto.
Quando aos resultados, destaque para o Relatório e Contas 2023/24, aprovado com 839 votos a favor. Houve ainda 104 votos contra e 96 abstenções, sendo que os votos em branco foram apenas três.
Quanto à criação da Fundação FC Porto, a mesma foi aprovada com 825 votos a favor, 134 votos contra, 61 abstenções. Foram também contados 22 votos em branco.
A AG ordinária do FC Porto arrancou às 11h00 e começou por reprovar um pedido de impugnação dos trabalhos submetido por um associado, com 709 votos desfavoráveis, 76 a favor e 92 abstenções.
Seguiu-se a apreciação, discussão e ratificação dos dois principais pontos da ordem de trabalhos, que motivaram diversas intervenções de sócios e de elementos dos órgãos sociais dos ‘dragões’, contemplando um horário alargado e ininterrupto de votação.
“Foi uma assembleia muito participada. Os associados estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e confiança na liderança do clube. Quase todos puderam exercer o direito de voto no âmbito desta nova metodologia aplicada e o resultado é extremamente estimulante”, avaliou o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), António Tavares, em declarações citadas pelos meios de comunicação oficiais do FC Porto.
A reunião magna terminou pouco antes das 17:00, após a apresentação sem votação de outros assuntos de interesse para o clube, bem como a aprovação por unanimidade de um voto de confiança à elaboração da ata pela MAG.
“Tivemos expressões de vários estados de circunstância e pudemos ver algo muito importante: um grande orgulho no passado do clube, uma grande confiança no presente e um grande foco no futuro. Sempre sob duas palavras de ordem: unidade e vitória, porque é isso que está inscrito no ADN do FC Porto. Quem ganhou hoje foram os sócios”, terminou António Tavares, que conduziu pela primeira vez uma AG azul e branca.