Responsáveis pela Cape Town Cup abriram os cordões à bolsa para seduzir o emblema lisboeta a marcar presença no torneio que vai decorrer entre 24 e 26 de julho
Corpo do artigo
Interessados em contar com uma equipa representativa do futebol europeu e capaz de despertar o interesse da diáspora portuguesa na África do Sul, os responsáveis pela Cape Town Cup resolveram abrir os cordões à bolsa e, ao que O JOGO apurou, seduziram o Sporting a marcar presença na competição a troco do pagamento de 500 mil euros. O montante envolvido foi suficiente para os leões confirmarem a presença num torneio quadrangular que se vai disputar na Cidade do Cabo, entre 24 e 26 de julho, e que estará integrado num estágio de preparação para a nova época que se prolonga entre dia 21 e 27 do mesmo mês em solo sul-africano.
[destaque:4626641]
Com o início dos trabalhos de pré-temporada marcado para o dia 1 de julho, que será dedicado aos habituais exames médicos e físicos aos jogadores do plantel, a presença na edição inaugural da Cape Town Cup vai proporcionar dois testes ao novo Sporting de Jorge Jesus com vista à nova época, que terá início no dia 9 de agosto com a disputa da Supertaça Cândido Oliveira frente ao Benfica.
O primeiro teste dos leões será contra o anfitrião Ajax Cape Town, filial do popular emblema de Amesterdão, que é treinado por Roger de Sá, filho do antigo guardião Octávio de Sá, que representou o Sporting entre 1956 e 1960. Supersport United (sexto classificado do último campeonato sul-africano) e Crystal Palace (que terminou a Premier League em décimo lugar) são os restantes participantes num quadrangular que, segundo a Imprensa local, está a gerar muita expectativa na Cidade do Cabo.
Recorde-se que este estágio na África do Sul, avançado em primeira mão por O JOGO, já estava a ser estudado desde a viagem de Bruno de Carvalho ao país africano, no final de março. Na altura, o presidente verde e branco inaugurou uma Escola Academia do clube na cidade de Rustemburgo como parte de uma política de identificação de jovens talentos, difusão da marca Sporting no país e aproveitamento de oportunidades de negócio.