Com escassa utilização, o extremo vai ser de novo cedido para jogar com maior frequência. São apenas 11 os minutos de jogo que Afonso fez pela equipa principal. Segue para a Mata Real, onde era muito desejado depois de ali ter atuado na época passada. Será apresentado hoje pelos pacenses.
Corpo do artigo
Afonso Rodrigues está de saída do plantel do Famalicão para representar o Paços de Ferreira até ao final da época, por empréstimo. O extremo de 22 anos está, assim, de regresso ao clube que representou na temporada passada, igualmente na II Liga, também cedido.
Esta época, Afonso Rodrigues, pérola criada na formação do “Fama”, não está a jogar com a regularidade desejada - tem apenas 11 minutos de competição pela equipa principal, repartidos por três jogos na I Liga e dois na Taça de Portugal, e 159 pelos sub-23 -, pelo que o regresso à Mata Real é encarado como uma excelente oportunidade para jogar com regularidade num escalão exigente e que lhe permitirá voltar mais forte ao Minho no final da campanha.
Na temporada transata, Afonso Rodrigues participou em oito jogos com a camisola dos castores, apontando três golos e fazendo o mesmo número de assistências. Uma campanha que seguia feliz até se lesionar num adutor, o que forçou o seu regresso prematuro ao Famalicão para ser seguido pelo departamento médico.
Aranda faz mira ao melhor registo
Aranda, que chegou no verão de 2023 a Famalicão, está prestes a igualar o seu melhor registo de participações em golos. O máximo de contribuições diretas para remates certeiros do atacante espanhol, está fixada em sete, atingida no Castilla, formação secundária do Real Madrid, no terceiro escalão do futebol espanhol, em 2021/22, época na qual somou 27 jogos. Nesta temporada, Aranda, leva já cinco golos e uma assistência (seis contribuições) em 19 jogos, sendo expectável que os números do atacante de 22 anos cresçam.