Corpo do artigo
Afonso Moço, jogador de 14 anos, assinou contrato de formação com o Sporting. Nas primeiras palavras após a oficialização do vínculo, o o extremo, que atua na equipa sub-15, expressou felicidade e gratidão pela oportunidade recebida.
"Estou muito orgulhoso porque significa que o Sporting confia em mim para continuar a trabalhar e que a partir de agora posso começar a pensar noutros objetivos. Vou dar o máximo em todos os treinos e sempre que me derem oportunidade de jogar", disse.
Desde 2015 no Sporting, o extremo denotou a diferença de intensidade de jogo entre as várias competições, pelo que o obriga a evoluir constantemente.
"Há uma grande diferença entre distrital e nacional. No nacional estão os melhores e temos de ser os melhores também. Dar o máximo em todos os jogos e treinos", referiu o jovem.
Afonoso Moço, que se descreveu como "um bom jogador em duelos de um para um no ataque", apontou, como referência, Pablo Sarabia por ser "bom no 1x1 e pela experiência dada ao clube na Liga dos Campeões".