Covilhã surpreendeu com uma vitória por 4-1 frente ao Belenenses.
Corpo do artigo
O Covilhã regressou às vitórias, ao vencer o já campeão Belenenses por 4-1. Carlos Manuel, logo no primeiro minuto, adiantou os serranos, que já não venciam há 15 jogos, mas Ricardo Alves, aos 25, ainda levou a partida empatada para o intervalo. Carlos Manuel (63), Fabrício (65) e Kakuba (85) apontaram os tentos no segundo tempo, garantindo um triunfo importante para o Covilhã.
Em zona de descida, e desesperado por pontos, o Covilhã recebeu o já promovido Belenenses com uma atitude mais ofensiva do que o adversário, mais retraído, à espera de oportunidade para o contra-ataque.
Carlos Manuel inaugurou o marcador quando estava jogado apenas um minuto, com um chapéu a Matt Jones de fora da área, mas, ao minuto 25, o Belenenses aproveitou uma fífia de Rui Vieira para igualar a partida, por intermédio de Ricardo Alves.
No reatamento, os serranos, já depois de terem sofrido uma bola na barra, responderam bem e, aos 63 minutos, Kakuba serviu Carlos Manuel, que teve a calma necessária para ultrapassar a defensiva de Belém e pôr os serranos novamente na frente. Dois minutos depois, Fabrício aproveitou uma desatenção coletiva dos centrais "azuis" para se isolar e dilatar a vantagem. Eridson e Fredy ainda tentaram o golo, mas foi Kakuba a fixar o resultado final, aos 85, assistido por Moreira.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Covilhã - Belenenses, 4-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Carlos Manuel, 1 minuto.
1-1, Ricardo Alves, 25.
2-1, Carlos Manuel, 63.
3-1, Fabrício, 65.
4-1, Alex Kakuba, 85.
Equipas:
- Covilhã: Rui Vieira, Gilberto, Edgar, Gaspar, Paulo Grilo, Carlos Manuel (Buba, 86), Nené, Moreira, Tarcísio, Adriano (Alex Kakuba, 60) e Fabrício (Milton, 89).
(Suplentes: Jorge Batista, Buba, Milton, Alex Kakuba, Paulico, Gui e Pimenta).
Treinador: Francisco Chaló.
- Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, Eridson, João Afonso, Nelson, Fernando Ferreira, Ricardo Alves (Tiago Silva, 71), Salem (Desmarets, 60), Fredy, Arsénio (Diawra, 67) e Tiago Caeiro.
(Suplentes: Filipe Mendes, André Teixeira, Desmarets, Filipe Ferreira, Tiago Silva, Diawara e Fabio Sturgeon).
Treinador: Mitchel Van Der Gaag.
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fredy (41), Ricardo Alves (48), Eridson (52), Alex Kakuba (74), Tarcísio (84) e Fernando Ferreira (88).