Médio ganês tem uma recuperação mais longe do que aquele que era inicialmente prevista.
Corpo do artigo
Joseph Amoah, médio ganês do Vitória de Guimarães, vai estar, afinal, ausente dos relvados por um período entre cinco e seis meses. Inicialmente, o tempo de paragem previsto apontava para os três meses, mas esta segunda-feira o clube fez uma atualização no boletim clínico.
"O atleta sofreu um traumatismo na anca direita com lesão articular (rotura do labrum acetabular) e foi sujeito a cirurgia de reparação da lesão no dia 24.08.19. Estima-se um tempo de paragem, variável, entre os 5 e os 6 meses", surge escrito.
Trata-se de uma baixa de peso para o treinador Ivo Vieira. O jogador de 25 anos tinha iniciado a temporada em grande forma, tendo marcado em casa do Jeunesse Esch e no reduto do Ventspils, em ambos os casos jogos das pré-eliminatórias da Liga Europa. Foi precisamente na receção ao conjunto da Letónia que se lesionou logo nos minutos iniciais.
Além de Joseph, o Vitória, que na quinta-feira defronta em casa o Steaua para o tudo ou nada no play-off da Liga Europa, tem também Mikel Agu, André André e Wakaso no boletim clínico.
11239366