Afastado por Amorim, Slimani quer poupar encargos ao Sporting e procura novo clube
Avançado afastado da equipa principal por Amorim quer ter competição e não equaciona ficar sem jogar um ano. Selecionador argelino admite preocupação com o atleta e dispensou-o dos trabalhos para que possa proceder à avaliação do mercado e resolver o litígio com os leões, com os quais tem contrato até 2023.
Corpo do artigo
Slimani está em litígio com o Sporting, pois foi afastado do plantel principal por Rúben Amorim, no entanto, apesar do desconforto e de se sentir injustiçado, ao que O JOGO apurou, pretende arranjar clube neste defeso.
Ao invés de forçar um ano de encargos avultados ao Sporting, que tem de lhe pagar 1,2 milhões de euros livres de imposto até junho de 2023, valor que se encontra no topo da folha de vencimentos do clube, o dianteiro está sedento de competição e acredita que tem ainda vários anos de futebol pela frente, pelo que não quer ficar parado 12 meses.
Pelo respeito ao passado no Sporting, por ser idolatrado pelos fãs e também por não ter sido alvo de um processo disciplinar, Slimani procurará uma solução amigável, ainda que tenha exigências salariais grandes para os pretendentes.
Desde meados de abril, o atleta tem trabalhado à margem, treinando-se a horas distintas do grupo, depois de uma desavença com Hugo Viana, diretor desportivo, e com o próprio treinador, que tinha dados concretos, fornecidos pelo seu staff, de como a sua performance em treino não era a melhor.
O Fenerbahçe de Jorge Jesus foi um dos clubes apontados, o Médio Oriente é também uma possibilidade e ainda se perspetiva uma possível incursão vinda do Championship pelo jogador.
Agora, o artilheiro que fez quatro golos neste regresso aos leões está ativamente à procura de colocação e foi dispensado dos trabalhos da Argélia para o jogo com o Irão. O treinador, Djamel Belmadi, em conferência de Imprensa, admitiu a preocupação com o atleta, que é o melhor marcador de sempre do país (42 golos): "Tal como o Mandi [defesa do Villarreal], Slimani precisa de jogar. Vive uma situação muito delicada de momento", esclareceu o selecionador, lamentando que os principais avançados argelinos estejam sem o ritmo competitivo adequado.
Foi ao dérbi e falhou o clássico
Slimani marcou quatro golos nos primeiros nove jogos pelo Sporting, empatando o duelo na Madeira, com o Marítimo, fazendo os dois golos na viagem a Arouca e festejando mais uma vez no 2-0 ao Moreirense, todos jogos para a Liga. No início de abril foi criticado pela falta de empenho nos treinos por Amorim e falhou o Tondela, voltando a ser chamado para o dérbi com o Benfica. Jogou 31" na derrota por 2-0 em Alvalade. Seria o fim da linha para Sli, que nem foi chamado ao clássico ante o FC Porto, na meia-final da Taça de Portugal.