Leandro Matita foi de ambulância para o hospital no f de semana. Final do jogo teve cenas lamentáveis na bancada
Corpo do artigo
Em jogo a contar para a II Divisão da AF Lisboa, Bobadelense e Santa Iria empataram a zero. No entanto, a notícia desta partida, no último fim de semana, foi, sim, o relato de atitudes violentas na bancada da equipa da casa. Provocações constantes para o relvado levaram alguns jogadores do Santa Iria a insurgirem-se. O tom cresceu e começaram a ameaçar-se atletas e familiares do Santa Iria.
Na confusão, Leandro Matita, avançado do Santa Iria, foi à linha lateral, junto à bancada, e, no meio dos tumultos, foi apedrejado. “A parte de cima da bancada estava em obras. Alguém pegou numa pedra e acertaram-me na cabeça”, conta a O JOGO o atleta da equipa forasteira, que reconheceu que os ânimos estavam exaltados de parte a parte, mas que as “picardias e provocações aconteceram desde o apito inicial” e que se “arremessaram copos de cerveja e garrafas aos jogadores do Santa Iria”.
O jogador foi assistido no local pelos elementos médicos da equipa, mas foi chamada uma ambulância para o encaminhar ao hospital. “Fiquei tranquilo quando percebi que não era nada de especial, mas estive com dores de cabeça e indisposto. Claro que foi um susto naquela altura”, detalha o jogador de 22 anos, que leva quatro golos em seis jogos e que cumpre a segunda época no Santa Iria.
Por isso mesmo, relembra que existe “rivalidade entre as equipas” e que o Bobadelense é “reincidente neste tipo de comportamentos” e que já em 2022/23 tinham sentido “problemas” no campo do adversário.
Na tentativa de socorrer Matita e, com ânimos exaltados, quatro jogadores do Santa Iria foram expulsos no fim do encontro e esperam que o mapa de castigos desta quinta-feira dite as suspensões em questão.
No local estavam apenas três polícias e questiona-se o curto número de elementos, um problema que tem sido já abordado por vários clubes não profissionais que, recorrentemente, sinalizam a preocupação por tumultos que possam surgir. Depois das escaramuças, foi chamado um grupo da polícia de intervenção para evitar males maiores.