
O Macieirense acusou o árbitro que dirigiu o jogo frente ao Argoncilhe de racismo
Macieirense
Jogo da distrital foi interrompido ainda antes do intervalo, quando os visitantes venciam por 2-0
O jogo Macieirense-Argoncilhe, da distrital de Aveiro, foi interrompido esta tarde, quando a equipa visitante vencia por 2-0. Segundo denúncia feita pelo clube de Macieira de Sarnes, do concelho de Oliveira de Azeméis, um dos seus jogadores terá sido alvo de racismo por parte de um dos árbitros assistentes.
"O Futebol Clube Macieirense repudia publicamente o ato de racismo que ocorreu no jogo desta tarde com a AD Argoncilhe. Após o segundo golo do Argoncilhe, o nosso jogador Fortes foi vítima de um ato de racismo por parte de um árbitro assistente", lê-se na nota. O referido assistente terá dito ao jogador, ainda segundo a denúncia, "'Estás a falar para quem, vais já com o car... Voltas a falar assim para mim, meto-te lá fora preto de mer...'"
O jogo foi interrompido ainda antes do intervalo, com as autoridades presentes. "Aqui não está em causa se o atleta é do Macieirense ou do Argoncilhe. Este ato condenável não pode acontecer num recinto desportivo ou em lado nenhum!! Ao nosso atleta Fortes, mostramos a nossa total solidariedade e força neste momento lamentável", remata o clube.

