Advogado de Fernando e Sandra Madureira pretende apresentar queixa contra subintendente da PSP
Julgamento da Operação Pretoriano continuou esta segunda-feira
Corpo do artigo
Gonçalo Cerejeira Namora, advogado de Fernando e Sandra Madureira, vai apresentar queixa sobre o superintendente da PSP Dennis da Cruz, que esta segunda-feira testemunhou no julgamento da Operação Pretoriano, no Tribunal de São João Novo, no Porto.
De acordo com o advogado, Dennis da Cruz manifestou "animosidade" para com os arguidos, referindo-se a eles como "pretorianos", na sua opinião, em tom "pejorativo". Gonçalo Cerejeira Namora pediu a gravação do depoimento do comissário da PSP que liderou a investigação da Operação Pretoriano para apresentar uma queixa por injúria.
A procuradora do Ministério Público Graça Ferreira considerou "manifestamente excessivo". "É certo que a instância levou-o a que inflamasse a forma como se expressou, mas não creio que se possa retirar em algua momento que a testemunha pretendesse visar a honra dos arguidos", disse.
De seguida, a juíza Ana Dias questionou crime estaria em causa. Gonçalo Cerejeira namora afirmou que Dennis da Cruz é polícia e "não se pode deixar inflamar" e esclareceu que pretendia efetuar uma denúncia pelo crime de injúria. A juíza deferiu o requerimento, ordenando a extração da gravação do depoimento e não de certidão, por não se tratar de um crime público.