Advogada de Fernando Saúl: "O meu cliente esteve sempre disposto para prestar declarações"
Cristiana Carvalho, advogada de Fernando Saúl, falou aos jornalistas no exterior do Tribunal de Instrução Criminal, no Porto
Corpo do artigo
Declarações esta sexta-feira: "Fernando Saúl vai prestar declarações amanhã, hoje só prestam dois arguidos. Isto está dividido, hoje serão os dois primeiros, que são os dois últimos da indiciação e, amanhã de manhã, serão outros dois. Da parte da tarde, será o meu cliente a prestar declarações."
O que levou Saúl a querer falar? "Há sempre mudanças... O meu cliente esteve sempre disposto para prestar declarações, a defesa entendeu que poderia não ser necessário, mas ele quer mesmo esclarecer e tem de o fazer. Vai esclarecer."
Que crimes estão em causa? "O que está em causa são os acontecimentos na dita AG. O que aconteceu ali... Não está mais nada em causa. Existe um outro arguido com mais um crime, de detenção de arma proibida, mas eu não me vou pronunciar sobre isso."
Intimidação planeada: "Não me leve a mal, mas não vou responder a isso, por lealdade e respeito ao meu cliente. Ele vai falar amanhã e explicar tudo. Depois, não terei problemas nenhuns em explicar o que ele disse. Seria desleal fazer isso agora."
Medidas de coação: "Ainda vamos ouvir os arguidos. Amanhã, com toda a certeza, não será, até porque amanhã vão ser ouvidos pelo menos três arguidos."