
Ivo Vieira, treinador do Marítimo, lamenta que os árbitros sejam tão rigorosos com a sua equipa e que comentam tantos erros.
Expulsões: "O Marítimo é castigado em demasia pelos adversários, que aproveitam o jogo para a 'piscina', acompanhados pelos árbitros, que tomam as decisões. O Marítimo não é uma equipa assim tão agressiva. Há uma mensagem muito mal passada em relação à situação disciplinar. As pessoas têm de respeitar esta instituição. Já é altura de dizer: Basta! No início do campeonato, fomos muito castigados por esta mensagem, passada de forma errada."
Reduzidos: "Ao ficarmos reduzidos a dez jogadores muito cedo, condicionou o jogo. Tentámos, mesmo assim, chegar à baliza do União, empatar o jogo e os jogadores trabalharam mas não conseguimos. Temos de ser inteligentes, ponderados e maduros mas não há quem resista porque os jogadores também sentem, eles são humanos. Nós sentimos aquilo que nos fazem e, como estas situações têm sido de forma evidente e repetitiva, os jogadores ficam insatisfeitos e reclamam com a razão do seu lado e são interpretados de forma contrária."
Saída de Marega: "Sei que perdi três jogadores para o próximo jogo. Não sei se vou perder o Marega. Essa é uma questão que vocês têm de colocar ao nosso responsável máximo. Não cabe a mim opinar sobre isso. Poderá ser benéfico para o clube em termos de negócio. Se mantiver, vamos tentar rentabilizá-lo o máximo possível."
