Sporting e Leicester esperam que a FIFA comece na segunda-feira a apreciar a papelada e valide a transferência.
Corpo do artigo
Sporting e Leicester têm confiança total que a FIFA valide no início da próxima semana a transferência de Adrien para o emblema inglês, finalizada já depois do prazo legal para o efeito, durante a madrugada de ontem - os foxes pediram extensão do prazo para concluir o negócio, pois a venda à última hora de Drinkwater ao Chelsea levou-os a dar tudo pelo internacional português, com o tempo a escoar. A discussão de valores também foi revista a acertada durante o período extra e a venda deixará nos cofres leoninos 24 milhões de euros, que podem chegar a 29, mediante objetivos.
A validação da transferência vai começar a ser apreciada pela FIFA na próxima segunda-feira e aguarda-se uma decisão rápida. Com apoio da Federação Inglesa de Futebol, que concedeu um prolongamento de duas horas para fechar a operação, os dois emblemas apresentaram a documentação necessária. A que ficou pendente após a conclusão do prazo é considerada, nestas situações, de pormenor, relacionada com exames médicos e outros aspetos. Nestes casos, ao que O JOGO apurou, o organismo internacional dá provimento às transferências, daí resultando a extrema confiança dos dois clubes num desfecho positivo. A ilustrá-lo, o Leicester inscreveu Adrien na Premier League e o Sporting retirou-o da lista ontem submetida à UEFA para a fase de grupos da Champions.
"O Sporting já disse o que tinha para dizer sobre isso. Estamos tranquilos à espera do que vai acontecer. A vida é assim e temos de saber ter calma", disse ontem o presidente Bruno de Carvalho em Alvalade (ler página seguinte), revelando o otimismo acima referido.
A saída de Adrien era desejada há muito pelo próprio atleta. Há um ano, o Leicester fez a primeira investida pelo capitão dos leões, que na altura recusaram uma proposta de 25 milhões para segurar um jogador decisivo e lutar pelo título. Agora, à segunda, os ingleses tiveram sucesso. O Sporting entendeu ser o momento certo... até porque no onze já brilha Bruno Fernandes a oito.