O capitão leonino dificilmente entrará no onze inicial, mas, tal como Jesus revelou, foi a Dortmund para ter tempo de jogo. Durante o treino mostrou que os problemas físicos fazem parte do passado
Corpo do artigo
Alvo de uma intervenção cirúrgica ao menisco do joelho esquerdo no dia 4 de outubro, Adrien recuperou dentro do prazo mais otimista determinado pelo departamento médico do Sporting e foi a grande novidade do lote de 23 convocados por Jorge Jesus para o duelo frente ao Dortmund. Segundo O JOGO apurou, a hipótese mais provável passa pelo lançamento do capitão no decorrer da partida, embora Jorge Jesus tenha alimentado a dúvida sobre uma eventual titularidade do 23. "O Adrien está clinicamente apto, por isso é que o convoquei. Ele vai ser lançado no jogo, só não sei se de início ou a meio. Está há três dias a trabalhar sem limitações e este jogo vai dar-lhe mais conteúdo competitivo para o futuro, já a pensar no campeonato", admitiu o técnico.
Sorridente e alvo do carinho de todos os colegas, Adrien - que conta com o apoio especial da esposa, Margarida, em Dortmund - não mostrou qualquer tipo de limitação nos exercícios realizados durante os 15 minutos do treino de ontem que foram abertos à comunicação social. Determinado a dar o exemplo, o capitão esteve sempre na frente do pelotão durante a corrida de aquecimento e, no meiinho, não fugiu ao contacto com os colegas em várias disputas de bola. A excelente resposta em exercícios focados no trabalho da potência muscular também forneceu um sinal claro de que os tempos cinzentos ficaram para trás.