Avançado espanhol foi utilizado em cinco dos seis encontros realizados no espaço de 24 dias. Exibições com Vila Real e Belenenses permitem-lhe sonhar com nova titularidade na Taça
Corpo do artigo
Protagonista nas duas eliminatórias disputadas pelo FC Porto na Taça de Portugal, Adrián López surge como um forte candidato à titularidade na receção ao Moreirense. O infernal ciclo de jogos que os azuis e brancos atravessam permitiu ao espanhol ganhar mais espaço nas opções de Sérgio Conceição, que o utilizou em cinco dos seis jogos realizados neste espaço de 24 dias.
Fez quatro golos ao Vila Real e esteve ligado ao 1-0 (Soares) frente ao Belenenses. É o melhor marcador portista na Taça.
Esta noite, o cansaço acumulado por Brahimi - o nono mais utilizado neste período - deverá abrir-lhe novamente as portas do onze. Aliás, o facto de não ter sido lançado com o Santa Clara permite-lhe chegar "fresquinho" ao encontro com a equipa de Moreira de Cónegos, numa competição em que ainda é o segundo melhor marcador, fruto do póquer assinado contra o Vila Real - só o pacense Douglas tem mais (cinco).
Além desta e do regresso de Fabiano à baliza, as alterações no onze não devem ficar por aqui. Há vários jogadores com mazelas, por força da utilização recorrente e do pouco tempo de descanso, e Conceição deixou a entender que poderá poupar alguns deles. Felipe, Alex Telles, Herrera e Marega participaram nos seis jogos efetuados desde 24 de novembro e por isso são os principais candidatos.
O central, aliás, até partilhou com os seguidores nas redes sociais o "tratamento" que se encontrava a fazer em casa antes de rumar ao Olival para treinar. Se o Xerife gozar de uma (rara) oportunidade para recuperar o fôlego, tudo leva a crer que Mbemba seja o escolhido para jogar ao lado de Éder Militão, já que, há pouco mais de uma semana, o congolês ganhou ritmo na equipa B.