Declarações de Fernando Valente, antigo treinador das camadas jovens do Shakhtar Donetsk
Corpo do artigo
Fernando Valente, antigo treinador das camadas jovens do Shakhtar Donetsk, anteviu o embate do emblema ucraniano frente ao FC Porto, agendado para as 20h00 de terça-feira e a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em declarações concedidas à "Antena 1", o técnico falou de alguns jogadores treinados por si, destacando a "irreverência e coragem", bem como a ligação entre eles.
"Admiro a ousadia, a irreverência e a coragem em alguns jogadores do Shakhtar. Sudakov, Bondarenko e Dmytro Kryskiv, que era o meu capitão, são jogadores que se ligam muito bem, foram dois anos que eu passei, principalmente um ano com eles, foi fantástico. Sudakov será talvez o maior talento que eu treinei, será, a seguir ao Mudryk, que também passou por mim e já saiu, a próxima grande transferência. Penso que vai sair para um grande clube. Depois temos o Bondarenko, que foi só o homem do jogo no Real Madrid-Donetsk da última época. São miúdos com grande à-vontade com o jogo", começou por dizer, concluindo de seguida:
"Aquilo que pode marcar a diferença é essa agressividade e dinâmica do FC Porto, muitas vezes, em não deixar jogar, que pode surpreender o Shakhtar, mas eu penso que eles, apesar de serem muito jovens... É uma equipa jovem, mas que está preparada para lidar com esse tipo de problemas. Vai ser interessante, mas apesar de tudo isso, eu penso que o FC Porto será sempre favorito. A experiência internacional que o FC Porto tem, habituado a lidar com estas competições, nesta altura marca a sempre a diferença."
17043906
17043071