Adjunto de Keizer confirma reforços e diz: "Se foram contratados e avalizados..."
Rodolfo Correia substituiu Marcel Keizer - viajou para a Holanda - na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Setúbal e confirmou a chegada de dois reforços ao Sporting: Ilori e Borja.
Corpo do artigo
Como mudar o chip: "A equipa continua a preparação como sempre, a recuperar para amanhã. O procedimento normal. Claro que ganhar taça da liga é bom, animicamente os jogadores estão bem, mas temos de compreender que faz parte do passado. Temos de olhar para as competições pela frente".
Quadro clínico: "O Bruno e o Fredy estão mais próximos da competição. Petrovic e André Pinto temos de continuar a avaliar até à hora do jogo mas fazem parte dos planos. Mathieu fora de jogo. O calendário de três em três dias é apertado".
Como gerir a euforia: "O desligar é automático. Assim que entramos no autocarro acabaram as celebrações e já estamos focados no resto. Tem de ser assim e os jogadores estão preparados. Temos de estar focados no campeonato".
Vantagem física do rival? "Por aí pode ter alguma vantagem. Não competiu. Há um equilíbrio de forças, podem estar mais descansados, mas os nossos estão animicamente em vantagem mais felizes para encarar o jogo de outra forma".
Jogo com o Benfica no horizonte: "Não encaramos dessa forma. O objetivo é amanhã, é o próximo e o mais importante. Depois do V. Setúbal pensaremos nos jogos com o Benfica. Por agora só no V. Setúbal".
Doumbia e Acuña: "Acuña está com limitações físicas e temos de fazer a gestão. O Doumbia tem vindo a trabalhar, veio de uma pausa prolongada na Rússia, temos de prepará-lo para ter o maior número possível de minutos amanhã".
Ilori e Borja: "Ainda não treinaram connosco. Só fizeram testes. Se contrataram e foram avalizados serão mais-valias. Esperamos contar com eles o mais rapidamente possível. Quanto mais jogadores tiverem mais opções teremos".
Regresso de Ilori e porta aberta a mais: "Quanto ao Ilori, podem ver da perspetiva de que se algum dia saíram as portas estão abertas e podem voltar a entrar, porta aberta, basta estarem bem. Não acredito que a porta esteja fechada para esses jogadores, a qualquer momento podem entrar".
Preparação sem Keizer: "Não é não sentirem a falta, sente-se sempre a falta do líder, de quem manda. Mas temos de compreender e preparar da melhor forma. Amanhã já estará e tudo voltará ao normal".
Celebrações em Braga: "Gostamos de celebrar, de estar ali e vencer a taça. Quanto ao resto não quero comentar. Foi um dia feliz e esperamos mais esta época".