Só falta mesmo oficializar a troca de comando técnico, que deixou de estar nas mãos de Vítor Campelos - rescisão está a ser ultimada. Num particular diante do Valladolid, os espanhóis venceram por 2-0
Corpo do artigo
Com Renato Pontes, braço direito de Daniel Ramos a orientar a equipa a partir da zona técnica - não foi possível detetar a presença do técnico principal através do canal YouTube do Valladolid - o Aves SAD saiu derrotado por 2-0 na disputa do Troféu Cidade Valladolid. Um sinal evidente que só falta mesmo oficializar a troca de comando técnico, que deixou de estar nas mãos de Vítor Campelos.
Não foi um grande jogo mas na primeira parte os espanhóis tiveram mais bola, maior ascendente e, das três oportunidades que criaram, Marcos André aproveitou duas, a outra foi defendida por Pedro Trigueira.
Jonatan Lucca ainda tentou reduzir de cabeça mas falhou o alvo. Os treinadores começaram a mexer nas estruturas ao intervalo, e a portuguesa, já com Simão Bertelli e Zé Luís e alguns ajustamentos, entrou melhor e conseguiu ameaçar aqui e ali mas sem lograr acertar na baliza defendida pelo português André Ferreira.
Numa transição rápida, Latasa surgiu solto no coração da área, mas Simão Bertelli defendeu o remate e, mais tarde, já com o jogo repartido, Yeir Mena num lance de fora para dentro, tirou três do caminho e entrou na área, mas, junto ao primeiro poste, não conseguiu assistir nas melhores condições o companheiro que se aproximava.
Sobre o final Zé Luís, num livre direto, tentou o tento de honra mas atirou muito por cima.
Equipa inicial Aves SAD: Pedro Trigueira; Fernando Fonseca, Nacho, Jorge Teixeira e Eric Veiga; Gustavo Assunção, Jonatan Lucca e Luís Silva; Vasco Lopes, Nenê e Tunde.
Jogaram ainda: Simão Bertelli, Zé Luís, Kamate, Gustavo, Samuel Granada, Léo Alaba e Yair Mena
1-0 Marcos André 4’
2-0 Marcos André 23’