O Arouca está atento ao mercado brasileiro, a nacionalidade, a seguir à portuguesa, com mais expressão no plantel, mas a verdade é que também os clubes do outro lado do Atlântico estão atentos aos talentos que despontam na equipa.
Corpo do artigo
Depois do Chapecoense ter tentado contratar o guarda-redes Bracali, agora é o Avaí, clube do estado de Santa Catarina, a cobiçar Adilson Goiano. Sabe O JOGO que o emblema brasileiro está a tentar contratar o médio a custo zero, pelo facto do seu vínculo terminar em junho. Nos contactos feitos com o clube português, os responsáveis do Avaí procuraram convencer a ceder o jogador já nesta janela de mercado. No entanto, o diretor desportivo do Arouca, Joel Pinho, não parece estar disposto a abrir mão do número 8 da equipa, que já disputou 18 jogos esta temporada - entre campeonato, Liga Europa e Taça da Liga - e apontou um golo, na receção ao Estoril, na 17.ª jornada. A intenção dos arouquenses é renovar com o jogador e não "libertá-lo".
Adilson Goiano chegou na época passada, oriundo de São Paulo, e o Arouca foi a sua primeira incursão no futebol fora do Brasil. Foi ganhando protagonismo na equipa e passou de suplente a titular. Aliás, foi dele o último golo em 2015/2016, em Arouca, que deu o empate com o Vitória de Guimarães. O tento foi festejado com um abraço emotivo a Lito Vidigal. Será o próximo abraço o da despedida?