Adeptos puderam espreitar o treino do Famalicão pela primeira vez: há 14 caras novas e mais para vir
Um central, um trinco e um avançado completarão o plantel que, esta sexta-feira, treinou pela primeira vez com os adeptos na bancada e recebeu um caloroso aplauso. A cidade anseia pelo regresso do Famalicão de primeira.
Corpo do artigo
Podem ter sido empurrados pela expectativa de saborear as horas frescas de mais um dia de muito calor a Norte ou pelo prazer garantido do pequeno-almoço na padaria do pavilhão municipal ou talvez tenham sido mesmo 25 anos de saudades de um Famalicão de primeira a despertá-los. Certo é que, às nove da manhã desta sexta-feira, já havia adeptos à espera para ver o treino, que só começaria lá pelas dez. Nessa altura, cerca de duas centenas dedicaram um sonoro aplauso ao plantel que, anteontem, venceu o Santa Clara em jogo-treino à porta fechada, e depois seguiram com uma atenção religiosa os exercícios.
Esta foi a primeira vez que o Famalicão abriu o treino, para deixar espreitar a lua de mel que tem sido esta pré-época em que João Pedro Sousa, até há pouco adjunto de Marco Silva, se estreia como treinador principal. "Se estivéssemos em maio, repetiríamos o que fizemos em maio", resumiu Miguel Ribeiro, responsável pela SAD que proporcionou ao técnico este arranque de temporada assumidamente "muito especial".
Com 14 reforços anunciados, o Famalicão está a "ultimar" as contratações. "Falta-nos defesa central, um seis, um nove", declarou Miguel Ribeiro: "Estamos focados no que falta, felizes com o que temos".
11104842