
Fenerbahçe reservou-lhe o número 10 e perspetiva bater o recorde de 100 mil camisolas vendidas.
A tranferências de Cardozo para o Fenerbahçe ainda não foi selada (pode ler todos os pormenores dos últimos desenvolvimentos sobre as negociações na edição e-paper ou impressa de O JOGO), mas entre os adeptos do clube turco já não se fala de outro assunto.
Entusiasmados pela perspetiva de ver o Tacuara a envergar a camisola azul e amarela do vice-campeão turco, milhares de fãs inundaram as redes sociais com fotografias do avançado e o clube já esfrega as mãos com a perspetiva de incorporar uma autêntica mina de ouro.
De acordo com a Imprensa turca, o Fenerbahçe já terá guardado a camisola 10 - que pertencia ao ídolo Alex antes de este se transferir para o Coritiba - para o paraguaio e espera que o impacto do reforço resulte numa venda de 100 mil unidades, número que supera o recorde de camisolas vendidas por... Roberto Carlos, ex-internacional brasileiro que assinou pelo Fener em 2007/2008 vindo do Real Madrid.
Para se ter uma ideia da dimensão do "efeito Cardozo" basta dizer que, nos últimos 15 dias, foram vendidas apenas 35 mil camisolas do popular clube de Istambul. A verificar-se o cenário previsto pela Direção, o Fenerbahçe vai arrecadar cerca de quatro milhões de euros em merchandising, valor inédito para os cofres do clube neste capítulo.
