Adeptos do Braga querem mais Carvalhal: "Para mim, é o melhor treinador português"
Opiniões oriundas das bancadas vão no sentido de que Salvador deve propor a renovação ao treinador.
Corpo do artigo
A questão da continuidade de Carlos Carvalhal como treinador do Braga na próxima temporada permanece um tema muito sensível e, à falta de confirmação oficial sobre uma suposta proposta de renovação endereçada ao técnico nos últimos dias, O JOGO ouviu adeptos do emblema bracarense, todos eles inclinados para que António Salvador opte por não fazer mudanças no banco, como se pode ler na coluna ao lado.
Se é verdade que o Braga já resolveu todos os casos de jogadores que estavam em fim de contrato ou que tinham vínculos próximos de expirar, propondo-lhes a renovação atempadamente, não deixa de ser estranho que a planificação da próxima temporada, já em marcha há muito tempo, não inclua, por enquanto, a clarificação em torno do treinador para 2022/23. D
e forma oficial, o clube bracarense apenas remete para uma conversa entre Salvador e Carvalhal que terá lugar depois de a época terminar, ou seja, após o jogo em Famalicão, amanhã, sabendo-se, por outro lado, que o treinador começou a receber abordagens de outros emblemas ao longo dos últimos meses, também potenciadas pela ausência de uma proposta de renovação.
Tal como O JOGO deu conta na edição de ontem, o Blackburn Rovers, do Championship, olha para Carlos Carvalhal como um dos possíveis sucessores de Tony Mowbray, que está de saída do clube, mas o nome do treinador português surge também associado a outros emblemas britânicos, como o Watford ou o Hull City. Seja qual for a decisão, nas próximas semanas o assunto terá forçosamente de ser clarificado.
Opinião da bancada
António Duarte
Ex-dirigente
"Como adepto, sou pela continuidade de Carlos Carvalhal. Lançou talentos da formação e mostrou competência; aliás, nesta altura, para mim, trata-se do melhor treinador português. No entanto, o contexto da situação torna a renovação complicada. Durante a época não foram proporcionadas as melhores condições para se falar da continuidade. Houve certos discursos, como aquele a seguir ao Rangers, que dificultam a situação."
Zé Nuno Azevedo
Ex-jogador
"Se se olhar para as duas épocas, a continuidade seria o mais lógico. Desportivamente, Carvalhal justifica a renovação e eu ia pela continuidade dele. Mas, isto tem muito mais a ver com entendimentos internos do que análises feitas a partir do exterior. A diferença pontual para os três da frente pode originar alguma insatisfação e também houve as saídas marcantes da Taça de Portugal e Taça da Liga. É sempre difícil para quem está de fora ter uma opinião sobre isto."
Miguel Pedro
Músico
"Não houve tempo suficiente para se falar de um ciclo. Eu renovaria com Carlos Carvalhal. Porque gosto dele, é uma pessoa que tem bom coração, e também por demonstrar que sabe trabalhar com talentos novos. Tem os adeptos com ele e está a acabar o campeonato muito bem, provando que houve uma evolução durante a época. Aliás, ele já tinha dito que este era um processo que demorava tempo. O mês de abril abriu o apetite para a continuidade."