Depois de três testes em França e dois em Portugal, estes à porta fechada, é grande a expectativa para avaliar em que nível está o Braga de Daniel Sousa, mas também a oportunidade para ver os reforços
Corpo do artigo
A distância de Braga a Famalicão é curta e esta é a primeira grande oportunidade para os bracarenses avaliarem como está a equipa agora treinada por Daniel Sousa. Os guerreiros jogam hoje, às 11h00, no estádio municipal famalicense - numa altura em que o relvado da Pedreira ainda está em recuperação - defrontando o Anderlecht. A equipa belga tem estado a treinar no Algarve, somando por vitórias os três jogos realizados, diante do Tubize-Brain (4-1), FCV Dender (2-1) e PSV Eindhoven (3-0).
Para os adeptos, que este domingo devem marcar presença em grande número em Famalicão, o jogo é um bom teste ao Braga, que, no próximo dia 25, defronta os israelitas do Maccabi Petah Tikva, a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.
Depois dos três jogos que a equipa realizou no estágio em França, seguiram-se mais dois testes, contra o Moreirense e o Braga B, ambos à porta fechada, mas hoje os adeptos podem estar nas bancadas, tendo os sócios de pagar entre seis e oito euros, enquanto o público em geral terá de desembolsar 15 euros. A expectativa é alta e deve levar milhares a Famalicão.
O Braga, agora comandado por Daniel Sousa, ganhou quatro dos cinco jogos na preparação. Este domingo defronta o Anderlecht, às 11h00, no Estádio Municipal de Famalicão
O jogo é ainda a primeira oportunidade de ver em ação os reforços. O marroquino El Ouazzani (ex-Guingamp) é aquele que tem gerado maior expectativa e tem confirmado as boas referências, numa altura em que a equipa viu partir Abel Ruiz para o Girona e ainda pode perder Banza. Mas Daniel Sousa já tem à disposição o avançado Roberto Fernández (ex-Málaga), um jogador que promete e que era pretendido por várias equipas de Espanha e também da I Liga de Portugal.
A expectativa é igualmente alta para ver também Thiago Helguera. O médio de 18 anos é uma das grandes promessas do Uruguai e fez os primeiros minutos frente ao Moreirense, depois de ter recuperado de um problema físico. Por outro lado, Robson Bambu é o único reforço que não pode jogar, devido a uma lesão que sofreu esta semana e que o vai afastar dos relvados durante cerca de dois meses, falhando as primeiras jornadas do campeonato e a estreia nas competições europeias.