Panteras Negras Footballers Club já está inscrito na Associação de Futebol do Porto
Corpo do artigo
Um grupo de adeptos do Boavista fundou o Panteras Negras Footballers Club, estando a apresentação marcada para esta sexta-feira, no Estádio do Bessa. Nessa altura irá decorrer a sessão solene da tomada de posse dos corpos sociais do novo clube.
Segundo O JOGO apurou, a escritura está feita e o Panteras Negras Footballers Club já está filiado na Associação de Futebol do Porto, começando a competir no escalão mais baixo.
Os responsáveis por este novo projeto não querem perder tempo e acreditam que, dentro de quatro anos, estarão a competir no Campeonato de Portugal. À semelhança do que aconteceu com outros clubes históricos do futebol português, o objetivo passa pela refundação com o Boavista Futebol Clube.
Com o slogan, “enquanto houver um pantera, o Boavista não morre”, os adeptos axadrezados optaram por dar este nome ao novo clube, numa referência ao The Boavista Footballers, nome que esteve na origem do Boavista Futebol Clube.
Recorde-se que o Boavista clube já manifestou a intenção de se inscrever no último escalão da AF Porto e a SAD axadrezada poderá competir na principal divisão da mesma associação.