Adeptos de FC Porto e Boavista detidos por "desobediência a medidas cautelares"
Dois adeptos foram detidos por violarem interdição de frequentar recintos desportivos
Corpo do artigo
A Polícia de Segurança Pública informou esta segunda-feira que dois adeptos foram detidos por "desobediência a medidas cautelares em jogos da I Liga", no último fim de semana.
Os dois adeptos em questão, um do FC Porto (dos Super Dragões, apanhado em flagrante na Luz) e outro do Boavista (dos Panteras Negras, detido no jogo com o Rio Ave), estavam impedidos de frequentar recintos desportivos. O
Veja o comunicado na íntegra:
"Detenção de Dois Adeptos por Desobediência a Medidas Cautelares em Jogos da I Liga
A primeira ocorrência registou-se durante o jogo entre o SL Benfica e o FC Porto, realizado no domingo, em Lisboa. Um adepto, identificado como membro do Grupo Organizado de Adeptos (GOA) "Super Dragões", e cautelarmente interditado de aceder a recintos desportivos desde março de 2023, após deflagrar um artigo de pirotecnia no jogo FC Porto-Estoril Praia, foi detetado no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, violando a medida cautelar em vigor.
A segunda detenção verificou-se no jogo entre o Boavista FC e o Rio Ave FC, realizado no sábado, no Estádio do Bessa, no Porto. Um adepto, associado ao GOA "Panteras Negras" e cautelarmente impedido de aceder a recintos desportivos por ter deflagrado um artigo de pirotecnia em abril de 2024, no jogo entre o Boavista FC e o CF Estrela da Amadora, foi igualmente detido no local.
Estas detenções refletem o compromisso contínuo das autoridades, designadamente a PSP e a APCVD, em fazer cumprir as medidas de interdição, garantindo um ambiente seguro, protegido e acolhedor nos espetáculos desportivos.
Lisboa e Direção Nacional, 11 de novembro de 2024."