A equipa regressava a casa após a derrota em Alverca e, na pausa para jantar no Pombal, alegados apoiantes do clube atacaram a comitiva
Corpo do artigo
A derrota por 4-2 no terreno do Alverca não caiu bem nos adeptos do Vizela, descontentes com a forma como a equipa tem evoluido neste regresso à II Liga (atualmente o clube está na 12.ª posição e acaba de substituir o treinador). Ora, no regresso, anteontem, a casa após o jogo no Ribatejo, a comitiva parou na área de serviço de Pombal para o previsto jantar e, nessa altura, o autocarro foi apedrejado, resultando desse incidente um ferido ligeiro - ao que foi possível apurar trata-se de Diogo Nascimento.
O Vizela denunciou ontem a situação e promete agir em conformidade. "Por ocasião da viagem de regresso de Alverca, o autocarro que transportava a equipa profissional foi apedrejado na Estação de Serviço de Pombal, local onde a equipa iria jantar, por supostos adeptos vestidos com adereços do FC Vizela. Mais grave do que os danos materiais no vidro traseiro do veículo, o ato criminoso provocou ferimentos ligeiros num jogador do FC Vizela, além dos naturais e subjacentes danos morais em todos os ocupantes do veículo. Só por sorte os danos físicos não foram mais graves. A identificação de um dos agressores foi feita no imediato, bem como a sinalização da matrícula do veículo que o transportava e, depois, perseguiu o autocarro da equipa. Na sequência do lamentável comportamento, quer a FC Vizela, Futebol SAD, repudiar este e qualquer tipo de comportamento violento, e informar que formalizará a respetiva queixa esta segunda-feira, junto das forças de segurança públicas e demais entidades civis e desportivas, exigindo que se puna o prevaricador de forma exemplar e de acordo com a lei em vigor. Mais informa que, depois de concluído o processo, pugnará ainda para que este ou estes adeptos fiquem proibidos de aceder a recintos desportivos", destacou o comunicado. O jogador ferido está bem.