Adán recorda palavras no momento da chegada ao Sporting e garante: "Era algo que queria"
Guarda-redes espanhol renovou com o Sporting até 2024.
Corpo do artigo
Sentimento de prolongar a ligação com o Sporting: "Felicidade absoluta. Era algo que queria que acontecesse. Queria continuar aqui, sou muito feliz no Sporting e a minha família também. Queria que esta relação continuasse por mais tempo. Vamos continuar, para já, por mais dois anos e estou muito feliz por isso. Estou sempre feliz a jogar futebol. É um privilégio poder desfrutar deste desporto e dedicar-me a ele."
Balanço da época e meia ao serviço do Sporting e recordação do que disse na sua chegada, em 2020: "A nível individual, quando fiz a entrevista da minha apresentação, disse que chegava no meu melhor momento ao Sporting e acredito que o rendimento individual em sido bom. A nível coletivo, sabia que vinha para um clube que lutava por estar entre os melhores e temos sempre a vontade de que tudo saia bem."
Plantel: "É espetacular. A mistura de veteranos com jovens no balneário é o que faz com que o grupo seja tão forte. Eles trazem a alegria e um pouco de loucura e nós, os mais velhos, damos a experiência de saber estar num clube assim. Temos um grupo fantástico que está a conseguir crescer a cada dia. Que continue assim por muito tempo."
Adeptos: "Quando tomei a decisão de vir para o Sporting, valorizei muitas coisas. A cidade, o clube e uma muito importante: o estádio onde jogamos e a massa adepta. Essa parte é fundamental neste Clube. No ano passado, o futebol não era futebol sem eles e voltou a alegria, a paixão e a emoção aos estádios com eles. Sabemos como se vive o Sporting em Portugal e estou muito feliz por poder sentir esse carinho que sempre me mostraram de outra forma, através das redes sociais ou na rua. Sentir de perto, agora, é importantíssimo para mim."
Segredo: "O segredo é muito trabalho. Nós e o mister levamos um ano e meio a trabalhar as suas ideias a nível defensivo e isso faz com que a equipa esteja sempre certa a defender. É muito importante, nas equipas de grande nível, sofrer poucos golos para que estejam sempre a lutar para ganhar."