Tem 26 jogos cumpridos até ao momento e quando chegar aos 30 prolonga automaticamente o vínculo com o Sporting
Corpo do artigo
Antonio Adán está a um pequeno passo de renovar contrato com o Sporting por mais uma temporada. O guardião tem 26 jogos esta época, 21 no campeonato e cinco na Liga Europa, e dentro de quatro partidas nestas duas competições, e somando no mínimo 45 minutos em cada uma delas, concretiza as condições definidas no acordo para renovar contrato automaticamente por mais uma temporada com os leões.
Ou seja, confirmando-se a sua titularidade com os suíços do Young Boys, amanhã - e numa perspetiva otimista partindo do princípio que os leões irão ultrapassar este adversário -, no início de março quando fizer o primeiro jogo dos oitavos de final desta prova chegará ao destino, completando 30 partidas em 2023/24 nas duas principais provas em que o Sporting está envolvido (Liga Betclic e Liga Europa). Até lá, jogará ainda contra Rio Ave e Farense.
O guardião prepara-se para selar a sua continuidade no clube, fixando-se durante cinco temporadas em Alvalade. Aliás, passou por uma experiência idêntica no passado, mas, nessa altura, a contabilidade foi mais curta, pois só teve de cumprir 25 partidas para ver acionada a cláusula de renovação automática.
Titular indiscutível, soma 154 jogos de leão ao peito. O ponto alto do guarda-redes de 36 anos, faz 37 em maio e ficará em Alvalade pelo menos até aos 38 anos, foi a conquista do título de campeão nacional em 2020/21.
Formado no Real Madrid e com alguns (poucos) jogos disputados pelos merengues, passou ainda por Cagliari, Bétis e Atlético de Madrid antes de aceitar o repto lançado pela SAD leonina, em 2020, para defender a baliza leonina.
Ainda recentemente, Rúben Amorim falou sobre a continuidade do guardião. “Contamos com o Adán e não temos a intenção de deixar o Antonio”, atirou o técnico numa abordagem ao futuro da baliza leonina.