O guarda-redes e o defesa seguem à parte dos trabalhos do plantel e estão entregues aos cuidados do departamento médico. Apenas o segundo acalenta alguma esperança de recuperar a tempo do jogo
Corpo do artigo
A três dias do clássico frente ao FC Porto, o guarda-redes Adán e o polivalente defesa Matheus Reis continuam indisponíveis e no regresso aos trabalhos do plantel, esta manhã, ficaram entregues ao departamento médico, não subindo ao relvado em Alcochete.
O Sporting joga domingo no Estádio do Dragão e, dos dois lesionados, apenas o polivalente jogador brasileiro acalenta alguma esperança de recuperar a tempo da partida. Matheus Reis alinhou pela última vez no passado dia 6, no dérbi para o campeonato que o Sporting venceu por 2-1, e já falhou desde então as partidas com o Gil Vicente e Famalicão fora de portas e com o V. Guimarães em Alvalade. O futebolista recupera de um problema muscular na coxa direita e voltará a ser reavaliado amanhã.
Quanto a Adán, o guardião sofreu uma lesão na coxa esquerda logo no início de março, tendo jogado pela última vez a 25 de fevereiro, curiosamente a última partida que o Sporting não ganhou na Liga Betclic, empatando 2-2 em casa do Rio Ave. No total, desde que se magoou (tinha sido suplente no dérbi da Taça com o Benfica em Alvalade), falhou os últimos 11 desafios dos leões.
obg