Responsáveis leoninos querem acionar a opção de extensão do vínculo laboral no início do próximo exercício financeiro, sendo que os vencimentos dos dois atletas vão manter-se
Corpo do artigo
O prolongamento dos contratos de Adán e Feddal vai ser consumado no início do próximo mês, pelo menos, segundo O JOGO apurou, é essa a intenção do elenco diretivo liderado por Frederico Varandas. O objetivo passa precisamente por englobar a transação no próximo exercício, remetendo custos associados para as contas 2021/22.
Guarda-redes e central vão prolongar o vínculo por mais uma época e a oficialização está pensada para os primeiros dias do novo exercício
Os dois atletas estão de férias, vão apresentar-se no final do mês, no dia 28, no regresso ao trabalho para os exames médicos e, posteriormente, devem prolongar o seu vínculo laboral com o Sporting por mais uma temporada, eles que terminam o mesmo no final da temporada que irá iniciar-se. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, os vencimentos dos dois jogadores não vão sofrer alterações. Assim, o guardião Adán, de 34 anos, vai auferir cerca de 650 mil euros livres de impostos por mais dois anos, enquanto Feddal, defesa-central internacional marroquino, de 31 anos, manterá o ordenado ligeiramente inferior a um milhão de euros livres de impostos por igual período, ou seja, os referidos dois anos.
Neste caso particular, como O JOGO oportunamente deu conta, ainda esteve em cima da mesa a possibilidade de Feddal regressar a Espanha por questões familiares, mas estas, por ora, parecem não ser impeditivas de que prossiga a carreira no Sporting, onde irá pisar palcos onde se vão disputar a Liga dos Campeões, um forte aliciante para o atleta. Feddal, diga-se, era seguido pelo Levante, Valência e Getafe, ele que há um ano representou um investimento de 3,8 milhões de euros - englobando 425 mil euros de despesas de intermediação -, contemplando o acordo com o Bétis ainda o pagamento de 1,35 milhões de euros de variáveis em função do desempenho da equipa, assim como a valorização de 5% dos direitos económicos de William Carvalho pelo montante de 1,2 milhões de euros.
Os turcos do Besiktas procuraram saber quais as condições para contratar o experiente guardião, oferecendo-lhe o dobro do que aufere em Alvalade, mas o Sporting recusou dar continuidade à abordagem efetuada por um emissário do Besiktas
Quanto a Adán, sublinhe-se, também os turcos do Besiktas procuraram saber quais as condições para contratar o experiente guardião, oferecendo-lhe o dobro do que aufere em Alvalade, mas o Sporting recusou dar continuidade à abordagem efetuada por um emissário do Besiktas, que se deslocou a Lisboa para tentar negociar o camisola 1 dos leões para a Turquia. Qualquer um dos dois elementos são vistos como peças nucleares pelo técnico Rúben Amorim, ele que utilizou Feddal em 34 jogos oficiais, nos quais completou 2950 minutos em campo, apontando dois golos, isto sempre atuando do lado esquerdo da linha de três defesas-centrais. Já Adán foi um fator de estabilidade do setor com maior peso, fazendo jus à experiência que aportou ao grupo de trabalho - chegou a Alvalade na condição de jogador livre -, pisando o relvado em 32 ocasiões. Nesses jogos, Adán somou 3330 minutos, sofrendo 24 golos em todos os desafios que efetuou, relegando Luís Maximiano para o banco de suplentes e abrindo as portas à saída deste no período de transferências que está prestes a iniciar-se, surgindo a Udinese e a Sampdória como principais formações interessadas nos préstimos do internacional sub-21.
Concorrência fora de portas só para Adán Como O JOGO oportunamente deu conta, Adán deverá ter um novo concorrente pelo posto de guarda-redes , já que Luís Maximiano dificilmente ficará em Alvalade, visto que pretende jogar com regularidade. A SAD procura alternativas a baixo custo para a posição, mas só vai avançar para esse cenário quando e se concretizar-se a mudança de Luís Maximiano. Certo no plantel, no que diz respeito à baliza, está André Paulo, que na derradeira temporada foi o terceiro elemento, atuando igualmente pela equipa B no Campeonato de Portugal.