Jorge Jesus assume que o jogo de segunda-feira com o Boavista condiciona as suas escolhas para o encontro desta quinta-feira com o Bayer Leverkusen, em que o Sporting vai tentar recuperar de uma derrota em casa por 1-0.
Corpo do artigo
Antevisão:
"O facto de termos jogado o primeiro jogo (derrota em Alvalade por 0-1) não nos vai dar mais ou menos conhecimento. Já defrontei várias vezes essa equipa e conheço bem o Bayer Leverkusen. As dificuldades vão ser maiores do que as que tivemos em Lisboa. Resume-se principalmente a isto: à qualidade da equipa do Leverkusen e à do Sporting para sustentar a sua capacidade do que faz ofensiva e defensivamente. Amanhã logo se verá como vai ser o jogo."
Pensa no jogo com o Guimarães (próxima jornada) ou Leverkusen?
"Os dois. Uma coisa de cada vez, mas como é óbvio estão os dois presentes. Vamos tentar ainda hoje ver como a equipa está, Como sabem, jogámos na segunda-feira, na terça-feira tivemos recuperação, hoje viajámos e amanhã vamos jogar. Ainda há muitas indefinições, mas a partir deste treino quero ver a resposta que os jogadores me vão dar, perceber quais são as melhores opções para a equipa. Independentemente do A ou do B vamos ter uma tarefa difícil como em Alvalade e acreditamos ter capacidade para fazer o que o Leverkusen fez em Lisboa". Isto é tudo em pensamento. Vamos ver se temos capacidade para o fazer"
Pode jogar com extremos puros?
"Quero aproveitar os jogadores que estejam prontos para a velocidade do jogo e a maioria não são os que jogaram com o Boavista. É nisto que nos vamos focar, vamos ver nos 19 que viajaram, quem está em condições de corresponder a essa velocidade para eu tomar decisões. Tem tudo a ver com o jogo de segunda-feira, com o Boavista, que condiciona muito as minhas decisões"