Clube aguarda indicações para saber quando poderá reintegrar Defendi nos trabalhos.
Corpo do artigo
O lateral-direito Lionn já não é jogador do Famalicão. O brasileiro de 31 anos chegou a acordo com o clube e pôs fim ao vínculo contratual. O facto veio agora a público, mas Lionn já não está no clube desde a altura de retoma do campeonato da I Liga.
O defesa começou a época de forma promissora, mas perdeu a titularidade na décima jornada, no início de novembro, para voltar ao onze inicial da equipa apenas em janeiro, mas de forma esporádica. Pelo meio houve mesmo jogos em que o brasileiro não chegou a ser convocado. Em janeiro, com a chegada de Ivo Pinto, para a mesma posição, Lionn voltou a ser preterido. Participou em 13 jogos com o emblema do Fama ao peito, o último dos quais a 8 de fevereiro, com o V. Guimarães, num jogo de má memória para os famalicenses (derrota caseira por 7-0).
Na preparação da receção ao Braga, e sem Fábio Martins e Pedro Gonçalves (castigados), o treinador João Pedro Sousa não sabe ainda se poderá contar com Defendi. Com um teste inconclusivo à covid-19, o guarda-redes continua a treinar em casa, isolado, a aguardar indicações da Direção-Geral de Saúde. Esta semana fará os dois testes agendados com a restante equipa.